sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Prazo para aditamento do Fies termina no final do mês



Dia 31 de dezembro é a data limite para solicitar o aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), prazo que deve ser considerado pelos estudantes que contrataram o financiamento a partir do dia 14 de janeiro de 2010.

“O aditamento é iniciado pela própria Instituição de Ensino Superior (IES), que informa o valor das mensalidades no site do SisFies. Em seguida o próprio aluno tem a obrigação de validar as informações e se dirigir à IES para continuar o processo.” explica Jamille Knop, Gerente Operacional do FIES Brasil, programa mantido por instituições de ensino superior privadas que presta consultoria gratuita aos alunos que desejam contratar o Fies.

Jamille informa ainda que, caso seja simplificado, o aditamento é finalizado na própria instituição e se for não simplificado a IES entregará o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), que deve ser levado ao banco para efetuar a renovação.

Em tempo: Dia 31 de dezembro também é a data final para solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento, que pode ser estendido por até dois semestres consecutivos. O prazo vale para os contratos firmados a partir da publicação da Lei nº 12.202, de 14 de janeiro de 2010.

Para informações sobre a contratação do Fies acesse: www.fiesbrasil.com.br

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário