sexta-feira, 22 de março de 2013

Eleições 2014


Eleições 2014
Estamos ainda no 1º semestre de 2013, mas os candidatos à Presidência da República já estão aparecendo. Com a confirmação do PT que Dilma Rousseff vai disputar a reeleição, oposição e outros partidos começam a procurar e fortalecer nomes.

PSDB, principal oposição ao PT, já tem por certo o nome de Aécio Neves o qual já foi Deputado Federal por 4 vezes, e presidiu a Câmara dos Deputados de 2001 a 2002, em seguida governou o estado por dois mandatos, agora é senador do estado de Minas Gerais, muitos acreditam que não seja um nome forte a ponto de ir pro 2º Turno.
PSB, partido que vem apoiando o PT e sendo fiel desde a era Lula. Mas começou a criar asas em 2010 quando o atual governador de Pernambuco e Presidente do PSB Eduardo Campos, derrotou Jarbas Vasconcelos com mais de 80% sendo assim reeleito. Nas eleições municipais de 2012, foi o nome mais falado e elogiado, pois conseguiu ganhar prefeituras que há tempos ficavam nas mãos do PT e PSDB. A mais surpreendente delas foi a vitória do socialista Geraldo Júlio, o qual nunca tinha disputado uma eleição, apenas ocupou secretarias em PE. Venceu Humberto Costa, Senador (PT-PE) 3º colocado, e Daniel Coelho Deputado Estadual (PSDB-PE) 2º colocado.
Muitos apostam que Eduardo Campos seja um grande nome em 2014, mas outros como os irmãos Ciro e Cid Gomes (PSB-CE) insistem em que ele adie o sonho e deixe pra 2018. Para eles, no momento o ideal é apoiar a reeleição de Dilma.
REDE é estranho, mas é o nome do partido o qual Marina Silva (sem partido), e Heloísa Helena, vereadora do (PSOL-AL), estão colhendo assinaturas para fundar. Marina Silva, um nome muito forte em 2010 que obteve quase 20 milhões de votos para a presidência, se torna uma incógnita. Muitos perguntam se será que ela obteve essa votação expressiva porque o povo se identificou com suas propostas, ou será porque em 2010 José Serra (PSDB) tinha uma grande rejeição e Dilma nunca havia disputado uma eleição e havia desconfiança sobre ela.
Ai fica a dúvida na cabeça de muitos.
Só sei que as Eleições para a Presidência da República em 2014 vão ser uma das mais quentes da história. Gravem estes nomes: Dilma Rousseff (PT), Eduardo Campos (PSB-PE), Aécio Neves (PSDB-MG) e Marina Silva (ainda sem partido). Vocês ainda ouvirão falar muito neles.


Leia mais: http://www.ominutodosaber.com/2013/03/eleicoes-2014.html#ixzz2OHYjbxxT

Nenhum comentário:

Postar um comentário