sexta-feira, 22 de março de 2013

Inquérito sobre incêndio em Santa Maria aponta vinte acusados

 Polícia à frente das investigações do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no dia 27 de janeiro, acusa cerca de vinte pessoas como responsáveis diretos ou indiretos pela tragédia que matou 241 pessoas. O inquérito policial com essas acusações deve ser entregue na tarde de hoje (22) à Justiça.
Vinícius CostaO incêndio na boate Kiss é visto como a maior tragédia deste tipo no BrasilO incêndio na boate Kiss é visto como a maior tragédia deste tipo no Brasil

Além dos empresários sócios da boate e dois membros da banda Gurizada Fandangueira que já estão presos, de acordo com a imprensa nacional, outros dois administradores do local, fiscais da prefeitura de Santa Maria, secretários municipais e bombeiros também são acusados.

As investigações devem continuar envolvendo outros pontos não privilegiados nesse primeiro momento. Durante 50 dias, policiais, peritos e assessores colheram 800 depoimentos e realizaram perícias que sustentam o inquérito de 10 mil páginas, terminado ontem (21).

Na madrugada de hoje, os documentos foram levados da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria à Delegacia Regional. Na tarde de hoje o material será levado ao fórum da cidade, para ser protocolado na 1ª Vara Criminal.

Também na tarde de hoje, os delegados que participam das investigações irão conceder entrevista coletiva no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), explicando o passo a passo das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário