quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Após dois meses, delegacias e Itep retomam atividades normalmente

Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) retornaram aos trabalhos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Às 7h, as delegacias já estavam na ativa de novo após 64 dias fechadas devido ao maior movimento grevista da história da categoria.

Os boletins de ocorrência voltaram a ser registrados nas delegacias e as equipes de investigação já estão nas ruas dando prosseguimento ou começando a apuração de crimes. As centrais do cidadão já estão com o setor do Itep de portas abertas para a população, emitindo carteiras de identidade. Os peritos também voltaram a atuar nas cenas de crime.

"Estamos trabalhando normalmente. Durante a greve fazíamos o levantamento da parte de inteligência, mas agora, com os agentes, vamos voltar à apuração na rua", afirmou o delegado responsável pela Delegacia Especializada em Capturas, Ben-Hur Cirino de Medeiros.

A greve está suspensa, mas não está descartado seu retorno. O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) terá uma nova reunião com o Governo do Estado na próxima segunda-feira (14) para retomar as negociações, às 9h.

O local do encontro deverá ser a Secretaria Estadual de Administração, informação que ainda será confirmada. Na mesma assembleia que trouxe os policiais de volta a ativa, a categoria concordou que, dependendo do resultado desta reunião, o retorno à greve será novamente cogitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário