sábado, 12 de outubro de 2013

Mini bois, mini cavalos e mini cabras roubam a cena na Festa do Boi, no RN

 Rio Grande do Norte, já começou. A solenidade de abertura da 51ª edição do evento aconteceu no início da noite deste sábado (12), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A feira vai até o próximo dia 20 e a entrada é gratuita das 6h às 13h. Após este horário, custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
Hasteamento de bandeiras, hino nacional, personalidades políticas, empresários do ramo... e gente, muita gente. Mas, quem roubou a cena foram os pequenos animais. Mini cavalos, mini bois e mini cabras desfilaram e deram uma demostração do que o público pode encontrar na feira. São mais de 6 mil animais de criação entre caprinos, ovinos, suínos, equinos e aves. A expectativa da organização é que mais de 500 mil pessoas visitem o parque ao longo da festa.
Ao lado do presidente da Associação Norte-rio-grandense de criadores (Anorc), Marcos Aurélio de Sá, e de outras autoridades, a governadora Rosalba Ciarlini esteve presente à cerimônia de abertura. Ela destacou a importância do evento para a economia e para o desenvolvimento do setor agropecuário do Rio Grande do Norte. Rosalba enfatizou a reclassificação do estado como livre da febre aftosa com vacinação.
Neste 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, data em que também se celebra o Dia das Crianças, elas não poderiam ficar de fora da festa. Centenas delas aproveitaram o feriado e foram ao parque. Porém, as atrações são para todas as idades. Desfiles, leilões, animais exóticos, shows musicais.
Criançada se diverte no parque de diversões da Festa do Boi (Foto: Jocaff Souza/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário