quarta-feira, 23 de julho de 2014

ROCAM RECEBE TREINAMENTO PARA PILOTAR AS NOVAS BMW G 650 GS.

As Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foram criadas em Outubro de 1982 em São Paulo com a finalidade inicial de atuar nos centros comerciais e bancários dando apoio as viaturas de área. Rapidamente as viaturas de duas rodas ganharam destaque e espalharam-se por todo o Brasil, graças a agilidade e facilidade de chegar a locais onde veículos de quatro rodas dificilmente chegariam.
A ROCAM do Rio Grande do Norte acaba de receber novas motos BMW G 650 GS, que chegam para substituir as já cansadas (e em parte sucateadas) Yamaha Lander 250. Como as novas motos são maiores, mais potentes e pesadas que as anteriores, a PM programou um curso de pilotagem defensiva específico para motos de alta cilindrada, visando o melhor aproveitamento das máquinas pelos policiais.
curso ocorreu na pista do Aeroporto Augusto Severo em Parnamirim, ministrado pelo já conhecido instrutor Bernard, e teve como foco o domínio total da motocicleta nas mais variadas velocidades e situações.
“As novas motos são muito boas, bem superiores às 250cc. Sua maior potência passa mais segurança na hora de uma abordagem em velocidade ou em perseguições. A segurança oferecida pelos freios ABS também é um diferencial.” Avaliou um PM que preferiu não se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário